terça-feira, 30 de junho de 2009

DE GRAÇA!!!

As duas palavras estavam em letras enormes na vitrine de uma loja, e atraíam grande multidão. Ao chegarem mais perto, viam as condições para a gratuidade: "para cada libra de chá comprado na loja, o cliente receberia, de graça, o açucar". O mundo em que vivemos está repleto de vitrines como a desta loja. Tudo nos é oferecido, vantagens enormes, facilidades inimagináveis, atraindo a atenção e, muitas vezes, iludindo os menos atentos.

O adversário de DEUS usa da mesma estratégia. Aproveitando-se da inquietação e ansiedade do homem, sempre insatisfeito com tudo, sempre em busca de novidades que lhe possam trazer paz ESPIRITUAL e reparação por erros cometidos, sem que para isso haja necessidade de compromissos, renúncias, sacrifícios ou mudança de vida, ele oferece toda sorte de possibilidades, fazendo com que o homem não perceba que, para cada oferta apresentada há sempre um custo, uma retribuição, algo que, mais adiante, este terá que pagar.

A "dádiva gratuita de Deus", em Romanos 6:23, não apresenta nenhuma condição.

Você já se apossou deste presente gratuito de Deus, a vida eterna, ou ainda está procurando outros caminhos nas vitrines incertas desta vida?

"...mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 6:23)

Paulo Roberto Barbosa
Um cego na Internet

domingo, 28 de junho de 2009

*** Milho de Pipoca ***

A transformação do milho duro em pipoca macia é símbolo da grande transformação por que devem passar os homens para que eles venham a ser o que devem ser.

O milho de pipoca não é o que deve ser. Ele deve ser aquilo que acontece depois do estouro.

O milho de pipoca somos nós: duros, quebra-dentes, impróprios para comer.

Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo. Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca, para sempre.

Assim acontece com gente. As grandes transformaçoes acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito, a vida inteira.

São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosas. Só elas não percebem. Acham que é o seu jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo.

O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos. Dor.

Pode ser o fogo de fora: perder um amor, perder um filho, ficar doente, perder o emprego, ficar pobre.

Pode ser o fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão, sofrimentos cujas causas ignoramos.

Há sempre o recurso do remédio. Apagar o fogo. Sem fogo, o sofrimento diminui. E com isso a possibilidade da grande transformação. Pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro ficando cada vez mais quente, pensa que a sua hora chegou: vai morrer.

Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar destino diferente. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz.

Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo, a grande transformação acontece: Bum! E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, com que ela mesma nunca havia sonhado.

Piruá é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem.

A sua presunção e o medo são a dura casca que não estoura.

O destino delas é triste. Ficarão duras a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca e macia. Não vão dar alegria a ninguém. Terminado o estouro alegre da pipoca, no fundo da panela ficam os piruás que não servem para nada. Seu destino é o lixo.

E você o que é? Uma pipoca estourada ou um piruá?


Autor Rubens Alves

sábado, 27 de junho de 2009

PARÁBOLA DO JUIZ INÍQUO

(Evangelho de Lucas cap. 18 vers. 2 –8)

1-

Disse-lhe Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer:

2-

Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus , nem respeitava homem algum.

3-

Havia também , naquela mesma cidade , uma viúva que vinha ter com ele , dizendo : Julga a minha causa contra o meu adversário.

4-

Ele, por algum tempo , não a quis atender ; mas , depois , disse consigo : Bem que eu não temo a Deus , nem respeito homem algum ;

5-

todavia , como esta viúva me importuna , julgarei a sua causa , para não suceder que , por fim , venha a molestar-me.

6-

Então , disse o Senhor : Considerai no que diz este juiz iníquo .

7-

Não fará Deus justiça aos seus escolhidos , que a ele clamam dia e noite , embora pareça demorado em defendê-los ?

8-

Digo-vos que , depressa , lhes fará justiça. Contudo , quando vier o Filho do Homem , achará , porventura, fé na terra ?


Lição que extraímos :

O dever de orar sempre . O empenho constante de Jesus era levar seus seguidores reconheceram a necessidade de estarem continuamente em oração , para cumprirem a vontade de Deus nas suas vidas .

Os crentes devem perseverar em oração em todo tempo , até a volta de Jesus. Nesta vida temos um adversário que é o Satanás .A oração pode nos proteger do Maligno, Através da oração os filhos de Deus devem clamar-lhe contra o pecado e por justiça . A oração perseverante é considerada como fé. Nos últimos dias antes da volta de Cristo haverá um aumento de oposição diabólica às orações dos fiéis . Por causa de Satanás e dos prazeres do mundo , muitos deixarão de ter uma vida de perseverante oração . Os verdadeiros escolhidos de Deus (isto é ..., os que perseveram na fé e na santidade), nunca cessarão de clamar a Deus pela volta de Cristo à terra , a fim de destruir o poder de Satanás e presente sistema iníquo deste mundo. Perseverarão na oração, para Deus , “depressa fazer justiça”, e para Cristo reinar em justiça , sabendo que a segunda vinda é a única esperança veraz para este mundo.


Fonte:admsites.sites

quinta-feira, 25 de junho de 2009

PERSEVERANÇA!!!

De acordo com o dicionário Michaelis, perseverar significa “conservar-se firme; constante; persistir num estado de espírito; não mudar de intenção ou orientação”. Quantos de nós podem afirmar que é perseverante com alguma coisa?

Vivemos em um mundo dos descartáveis. Boa parte dos objetos que necessitamos ou utilizamos, encontramos similares, de material descartável. Podemos usar e jogar fora pratos, colheres,toalhas,bandejas,talheres,copos, dentre outros.

E quanto às nossas ações e atitudes? São descartáveis? Para muitos a palavra perseverança não existe em seus vocabulários. Um jovem escolheu seguir a carreira de odontólogo. Um belo dia, este jovem chega para seus pais, e diz que vai abandonar o curso, pois não se identificou com o mesmo. Muda de curso e mais tarde chega à conclusão que também este curso não tem nada que o estimule. Parte à procura de um novo curso e acredita que este corresponde ao seu perfil. Entretanto, falta às aulas, não pesquisa, não se dedica ao estudo da área e termina desistindo do curso. No que é que acredita este jovem?Por que mudou de orientação e intenção?

A perseverança, meus amigos, é uma grande virtude, que exige de nós compromisso, firmeza, constância nos nossos atos e atitudes. Necessitamos de perseverança em tudo que fazemos. Em nossas escolhas, pois temos que refletir bem sobre elas de modo não prejudicar nosso próximo e a nós mesmos.

A perseverança não é descartável e ela evita que nós esqueçamos da necessidade dela em nossas vidas. Não podemos tomar determinadas atitudes e logo em seguida desistir delas somente porque queremos algo novo. Devemos perseguir nossos sonhos, mesmo que eles nos pareçam difíceis e longe, isto mostra nossa fortaleza de caráter. Perseverem naquilo que acreditam, só trará benefícios para todos.

Fonte:Acesse piauí

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Exale o perfume de Cristo

Tem gente que tem cheiro de colo do SENHOR, de banho de mar quando a água é quente e o céu é azul.
Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis.
Tem gente que tem cheiro das estrelas que o SENHOR acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra.
Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza.
Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria, recebendo um buquê de carinhos, abraçando um filhote de urso panda, tocando com os olhos os olhos da paz.
Ao lado delas, saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração.
Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa, do brinquedo que a gente não largava, do acalanto que o silêncio canta, de passeio no jardim.
Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos Deus está conosco, juntinho ao nosso lado e a gente ri grande que nem menino arteiro.
Tem gente, COMO VOCÊ, que nem percebe como tem a alma perfumada!

E que esse perfume é dom do SENHOR.

Exale o perfume de Cristo

terça-feira, 23 de junho de 2009

Bom dia com Cristo!!!

Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.


segunda-feira, 22 de junho de 2009

Um Dia De Vitória Em Cristo!!!

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;