sábado, 18 de julho de 2009


"Disse-lhes ele: Por causa da vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível." Mateus 17:20


No contexto de nossa reflexão, encontramos Jesus a repreender os discípulos pela falta de fé. Eles haviam fracassado na tentativa de curar um menino epiléptico e queriam saber de Jesus a razão do seu fracasso. O Mestre acrescenta que mesmo uma fé pequena -- do tamanho de um simples grão de mostarda--seria suficiente para dar a vitória sobre as limitações normais da vida.

Como desejamos ter mais fé! Há exemplos bíblicos que nos inspiram há muitas vidas que, no decorrer dos anos, têm demonstrado uma fé inabalável nas promessas de Deus. Nós que temos acompanhado as lutas e vitórias que Deus tem operado nas vidas de muitos de nossos líderes e amigos, podemos concluir que Eles são vitoriosos em suas batalhas de fé.

Alguém fez uma sugestão prática para os cristãos nas suas petições. Quando pedirmos que Deus remova uma montanha, no sentido figurativo, creiamos que Ele realmente a removerá e, ao mesmo tempo, vamos ajudá-lo, tirando as pedras que nos são possíveis remover. O Senhor Jesus Cristo nos exorta a orar e crer que o impossível há de ser realizado. É um desafio para nós crermos, de fato, nas suas palavras!

George Muller, que mantinha um grande orfanato em Bristol, na Inglaterra, era homem de fé. Abrigou, durante os anos de sua vida, mais de 10.000 órfãos. Era homem que confiava no Senhor para a provisão das necessidades do orfanato. Nunca solicitou aos homens ofertas para a sua manutenção; preferiu confiar exclusivamente no Senhor. Ele deu o testemunho da sua fé, dizendo: "Nunca há um tempo quando não se possa esperar em Deus. Não importa quais são as necessidades, ou o tamanho das dificuldades, devemos sempre esperar no Senhor." A sua fé foi recompensada. Nunca houve falta de provisões no seu orfanato, e o seu exemplo tem servido de inspiração para milhares de pessoas através do mundo.

Jesus disse: "Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis" (Marcos 11:24).


Fonte:Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário