sábado, 27 de junho de 2009

PARÁBOLA DO JUIZ INÍQUO

(Evangelho de Lucas cap. 18 vers. 2 –8)

1-

Disse-lhe Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer:

2-

Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus , nem respeitava homem algum.

3-

Havia também , naquela mesma cidade , uma viúva que vinha ter com ele , dizendo : Julga a minha causa contra o meu adversário.

4-

Ele, por algum tempo , não a quis atender ; mas , depois , disse consigo : Bem que eu não temo a Deus , nem respeito homem algum ;

5-

todavia , como esta viúva me importuna , julgarei a sua causa , para não suceder que , por fim , venha a molestar-me.

6-

Então , disse o Senhor : Considerai no que diz este juiz iníquo .

7-

Não fará Deus justiça aos seus escolhidos , que a ele clamam dia e noite , embora pareça demorado em defendê-los ?

8-

Digo-vos que , depressa , lhes fará justiça. Contudo , quando vier o Filho do Homem , achará , porventura, fé na terra ?


Lição que extraímos :

O dever de orar sempre . O empenho constante de Jesus era levar seus seguidores reconheceram a necessidade de estarem continuamente em oração , para cumprirem a vontade de Deus nas suas vidas .

Os crentes devem perseverar em oração em todo tempo , até a volta de Jesus. Nesta vida temos um adversário que é o Satanás .A oração pode nos proteger do Maligno, Através da oração os filhos de Deus devem clamar-lhe contra o pecado e por justiça . A oração perseverante é considerada como fé. Nos últimos dias antes da volta de Cristo haverá um aumento de oposição diabólica às orações dos fiéis . Por causa de Satanás e dos prazeres do mundo , muitos deixarão de ter uma vida de perseverante oração . Os verdadeiros escolhidos de Deus (isto é ..., os que perseveram na fé e na santidade), nunca cessarão de clamar a Deus pela volta de Cristo à terra , a fim de destruir o poder de Satanás e presente sistema iníquo deste mundo. Perseverarão na oração, para Deus , “depressa fazer justiça”, e para Cristo reinar em justiça , sabendo que a segunda vinda é a única esperança veraz para este mundo.


Fonte:admsites.sites

Um comentário:

  1. Bom dia minha querida, ando meio sumidinha por problemas com minha operadora oi velox que insiste em me lesar, peço sua ajuda em oração a esse favor.No mais venho te desejar um domingo de paz e mts bençãos, ore por mim amada do Pai pois ando com a pressão muito alta por conta de aborrecimentos, mas sei que o meu Redentor vive e já está de pé para me dá essa vitória.Fica na doce paz e um super bj no seu ♥

    ResponderExcluir