quinta-feira, 25 de junho de 2009

PERSEVERANÇA!!!

De acordo com o dicionário Michaelis, perseverar significa “conservar-se firme; constante; persistir num estado de espírito; não mudar de intenção ou orientação”. Quantos de nós podem afirmar que é perseverante com alguma coisa?

Vivemos em um mundo dos descartáveis. Boa parte dos objetos que necessitamos ou utilizamos, encontramos similares, de material descartável. Podemos usar e jogar fora pratos, colheres,toalhas,bandejas,talheres,copos, dentre outros.

E quanto às nossas ações e atitudes? São descartáveis? Para muitos a palavra perseverança não existe em seus vocabulários. Um jovem escolheu seguir a carreira de odontólogo. Um belo dia, este jovem chega para seus pais, e diz que vai abandonar o curso, pois não se identificou com o mesmo. Muda de curso e mais tarde chega à conclusão que também este curso não tem nada que o estimule. Parte à procura de um novo curso e acredita que este corresponde ao seu perfil. Entretanto, falta às aulas, não pesquisa, não se dedica ao estudo da área e termina desistindo do curso. No que é que acredita este jovem?Por que mudou de orientação e intenção?

A perseverança, meus amigos, é uma grande virtude, que exige de nós compromisso, firmeza, constância nos nossos atos e atitudes. Necessitamos de perseverança em tudo que fazemos. Em nossas escolhas, pois temos que refletir bem sobre elas de modo não prejudicar nosso próximo e a nós mesmos.

A perseverança não é descartável e ela evita que nós esqueçamos da necessidade dela em nossas vidas. Não podemos tomar determinadas atitudes e logo em seguida desistir delas somente porque queremos algo novo. Devemos perseguir nossos sonhos, mesmo que eles nos pareçam difíceis e longe, isto mostra nossa fortaleza de caráter. Perseverem naquilo que acreditam, só trará benefícios para todos.

Fonte:Acesse piauí

Um comentário: